3

Um longo caminho para casa - Danielle Steel

Sinopse:

Filha de uma mãe tão rica quanto cruel e de um pai sempre alcoolizado Gabrielle Harrison vive num verdadeiro inferno, vítima de maus tratos quer físicos quer psíquicos às mãos de uma mãe que a culpa de tudo o que se possa imaginar e cujo pai nada faz para lhe valer. O pai acaba por abandonar a família e a mãe não tarda a arranjar um novo namorado, altura em que larga a filha num convento. Parece que, finalmente, Gabbie vai ter paz e, de fato, assim acontece durante algum tempo, mas depois acaba por se apaixonar por um padre, jovem e sem família como ela, ambos sem a necessária vocação para aquela vida. Quando ela engravida ele suicida-se e ela acaba por perder a criança, num aborto espontâneo que quase lhe custa a vida. Expulsa do convento, sem dinheiro e sem amigos decide procurar os pais e tentar fazer as pazes com o passado.  

Minha Opinião:

Um longo caminho para casa começa contando a história de Gabrielle e de sua infância sofrida, dos maus -tratos de sua mãe e de um pai omisso que assistia a tudo sem fazer nada, realmente são cenas marcantes e fortes que faz qualquer pessoa chorar, depois dessa infância sem amor e de puro sofrimento, Gabbie como é chamada, é abandonada num convento onde cresce com amor e carinho que nunca teve, lá conhece um padre por quem se apaixona e acaba engravidando, porém como nada é fácil para Gabbie ele acaba por se matar, deixando-a sozinha e na rua, onde ela começa o trajeto de volta para sua casa, passando por caminhos nada faceis e em busca de si mesma.

Nossa eu amei esse livro, chorei do começo ao fim, não tem como não se emocionar com essa história ...
Um dos melhores livros que ja li na vida !!!
Recomendo a todos, mesmo a quem prefere livros mais light e femininos, pois além de ser um livro lindo, nos mostra e ensina que temos que ser fortes na vida, que quando reclamamos de uma coisa pequena que nos acontece e que naquela hora parece ser o fim do mundo mas que não é, devemos sempre seguir em frente ... Um livro que fala de valores que todos devemos ter e acima de tudo, fala de esperança, que um dia a nossa vida pode mudar para melhor, basta lutarmos que chegaremos la!!!
Recomendadissimo!!!
Nesse livro, você ira achar drama, romance, aventura e acima de tudo esperança, um livro encantador de leitura fácil, rápida e emocionante, daqueles que nos marcam para o resto de nossas vidas.


" — Eu te amo — murmurou ela.
   — Também te amo. — Estavam totalmente envolvidos naquele conluio e determinados a ficar juntos, mesmo que por pouco tempo, por mais alto que fosse o preço a ser pago.
Ambos haviam passado a noite inteira em claro, depois do encontro no escritório abandonado, e sabiam que, apesar do perigo que corriam, para eles, o que faziam era o certo. Nenhum dos dois tinha a menor dúvida." pag. 163

"A madre ficou rezando, pensando na criança que Gabriella era quando chegou ali. Rezou pela alma de Joe Connors também, sabendo muito bem como devia ter se sentido atormentado na noite em que morreu, e como Gabrielle devia estar se sentindo arrasada agora. E enquanto rezava pelos dois, tinha certeza de que não haveria inferno maior do que este para eles." pag. 203


3 comentários:

Girl

Um dos livros que eu mais gosto.
Muito bom!

francielle

queria saber qual o titulo do livro que continua essa historia, foi o melhor livro que li
se poder mande para meu email

Lisa

O livro que mais me marcou. Excelente!

Postar um comentário