2

Hex Hall – Rachel Hawkins - Editora Galera Record

Sinopse:


Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade. 

Minha Opinião:

Comecei essa leitura como uma expectativa enorme, pois além da capa ser linda, ele falava de um tema que amo que é magia, desde pequena amo o sobrenatural em especial bruxas, não sei por que, mas elas me fascinam! Quem não se lembra de Sabrina – Aprendiz de Feiticeira??? Eu amava, não perdia um episódio, então quando li umas resenhas sobre esse livro quase pirei.
O livro conta a história de Sophie, ela tem 16 anos e descobriu aos 12 ser uma bruxa, ela é filha de um mago que ela não tem muito contato, ela não sabe muita coisa sobre ser bruxa, já que foi criada por sua mãe humana. Sophie se muda muito, em consequência de “encrencas” que ela se mete por causa de sua magia, e por causa de mais um feitiço que não deu nada certo, ela é mandada para Hex Hall, um internato para seres místicos e problemáticos, habitado por fadas, lobisomens, metamorfos, bruxas e por uma vampira, e é nessa vampira que Sophie vai encontrar uma ótima amiga e confidente, Jenna é uma personagem cativante e hilária, adorei essa personagem e a achei a amiga ideal, aquela pessoa que sempre queremos ter ao nosso lado.
O livro é muito engraçado já que Sophie é super sarcástica, o que traz boas risadas ao leitor, ele é leve e divertido, parece que você esta revivendo seus tempos de escola, só que com uma ótima dose de magia. No livro Sophie vai se apaixonar por Archer, namorado da bruxa mais popular de Hex Hall e que esconde mil faces, que não vou contar para não estragar a leitura, e é através desse drama que a historia de desenrola, com muito romance, magia, aventura, suspense e surpresas, o final é muito bom, assim que acabou fiquei com aquela expressão no rosto de cadê? Onde esta o resto? Não podem fazer isso comigo, não agora !!! A leitura é recomendada para quem quer ler algo leve e divertido e que goste do mundo sobrenatural que nem eu ^^
Dei 4 estrelas pro livro, porque teve umas partes que esperava mais dele, e porque achei que em uns momentos ele foi meio corrido, e por não ter sido o fim do mistério que eu esperava, mas nada que comprometa o livro  que é ótimo, louca para lançarem a continuação, vou ser a primeira da fila na hora da compra, para poder voltar a esse mundo eletrizante que é Hex Hall.

“Enquanto eu o observava subir as escadas, rangi os dentes e repiti um mantra em silêncio:

 Não vou ficar a fim do Archer Cross, não vou ficar a fim do Archer Cross, não vou ...

Quando voltei para o quarto, Jenna estava sentada na cama com as pernas cruzadas, lendo um livro.
Eu suspirei e recostei na porta, fechando-a com um ruidoso “clique”.
- O que houve? O cineminha te fez mal? – perguntou Jenna sem nem olhar pra mim.
- Não.Quero dizer, sim, claro. Que coisa horrível.
- Aham. – concordou Jenna. – Mais alguma coisa?
- Estou a fim do Archer Cross.” Pag. 88


“Só estava pensando. Cara, Sophie, ainda é o seu primeiro dia e você já fez amizade com uma das pessoas mais excluídas da escola, irritou as meninas mais populares e começou uma historinha com o cara mais gato. Se você conseguir ir para a detenção amanhã, você vai se tornar uma lenda.” Pag. 104

Renata Sara


2 comentários:

Vanessa Sueroz

Oie,

ohhhh estou doida para ler esse livro... faz um tempão que estava atras dele e esses dias ele finalmente chegou em minhas mãos, logo vou ter o prazer de lê-lo e a sua resenha só me deixou com mais vontade ainda rs

http://blog.vanessasueroz.com.br

Janna

Oi gostei bastante da resenha, adoro livros com Bruxas, ahhhh eu adorava Sabrina e ainda mais o Salem rsrs, me interessei por esse livro, assim que vê-lo numa promo com certeza irei comprar.
BjOs!!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Postar um comentário