8

A Maldição do Tigre – Colleen Houck – Editora Arqueiro - Trilogia Vl.1


Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Opinião da Ni:

Uau! O que dizer desse livro? Os personagens são perfeitos, a história se passa na Índia, e você começa a imaginar os lugares magníficos, o pôr do sol, as comidas, vestimentas, etc.

Kelsey é uma menina que recentemente perdeu os pais e que agora mora com os pais adotivos e o irmão, a história começa com ela arrumando emprego em um circo perto de casa, e nesse circo ela tem que cuidar de um tigre, na qual ela sente muita afeição, o trabalho seria de apenas uma semana, mas um imprevisto a faz ir para a Índia junto com o tigre. Ela é uma adolescente que no começo você pensa que será imatura, mas é totalmente o contrário. Kelsey é determinada, independente, topa qualquer desafio e é MUITO engraçada.

O Sr. Kadam é outro personagem indescritível, cheio de ótimas qualidades, atencioso, calmo, engraçado, respeitoso, ele é tudo que uma pessoa boa pode (e deve) ser. E o Ren? Um Deus grego da Índia, que pelo amor de Deus! Como a Kelsey mesmo descrevia toda a sua perfeição e em como ele tirava o seu folego. Outro “personagem” do livro que eu gostei bastante foi a Fanindra, para saber mais, recomendo ler para saber quem é... rs. Um personagem que ainda não sei se gosto ou não é o Kishan.

A Maldição do Tigre no começo me lembrou uma mistura de Indiana Jones com Harry Potter e geralmente não sou muito chegada a esse tipo de livro, eu não sou chegada a aventura e livros assim não me atraem nem um pouco, mas sem querer eu estava lendo uma resenha desse livro de um garoto que dizia que detestou esse livro porque tinha muito romance. Opa, romance? No outro dia eu fui e comprei o livro... rs

Bom, se eu recomendo o livro? Com toda certeza. O livro é magnifico, a leitura é fácil, os personagens são encantadores e acho que todos se apaixonarão por Kelsey, pelo Sr. Kadam e por Ren. 

Eu gostaria de citar várias partes do livro aqui, mas não quero estragar a leitura de ninguém, então, só vou postar um trechinho da página 261, quando a Kelsey está perdida em seus pensamentos:

“... me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que minha vida valesse a pena ou com que eu me chocasse contra as pedras e me arrebentasse completamente...”

Lindo não?

Obs:
·         Foi lançado nessa semana o segundo volume “O resgate do tigre” \o/
·         O livro vai virar filme!!!!  \o/ \o/ \o/ \o/


 Eunice Ely



8 comentários:

Renata Sara

Nossa Ni, amei a sua resenha :)

Me deu uma vontade louca de ler esse livro, tenho ele guardado la em casa, porem ainda não tive chance de lê-lo pois a minha pilha de leitura esta enorme, mas uma coisa tem que ser dita, que capa é essa não??? Lindaaa !!! Nossa amo aventura com romance, esse livro deve ser a minha cara !!!

Raquel Campos

Todos deveriam ler esse livro. Maravilhoso!

Cecilia Bastos Ribeiro

Olá Ni.
Estava em dúvida se lia ou não esse livro. Vou dar prioridade a ele.. mas antes preciso comprar. obrigada pela dica.
abços ciça

Niii

Oi Cecilia, espero que leia e goste tanto quanto eu!
bjs e boas leituras!

Niii

Maravilhoso! =-)
S2

Niii

Leia! Leia logo!!! rs

Janna

Ahhhhhhhh preciso ler logo esse livro e ele está aqui, só esperando a vez dele chegar para eu apreciar essa leitura que pelo visto me parece ser encantadora, vai virar filme? Que demais...

Adorei a resenha...

BjOs!!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Amor de Livros

Vc precisa ler Janna! Tenho certeza ABSOLUTA que vc vai gostar!
Bjs amiga!

Nii

Postar um comentário