3

O noivo da minha melhor amiga - Emily Giffin - Ed. Agir


Emily Giffin é diva aqui no AMOR DE LIVROS. Eu e a Re somos apaixonadas por seus romances. O noivo da minha melhor amiga é o primeiro livro da Emily que nos presenteou com uma história espetacular de Rachel, Dex e Darcy.

Sinopse:
O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista, mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamorosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas.

Opinião da Ni:
O livro é lindo e MUITO detalhista, então tem que ter muita paciência no começo, mas depois disso você nem percebe mais e não quer que o livro acabe.
Rachel é uma dessas garotas que é certinha, típica menina que todo pai e mãe querem ter, estudiosa, simples, esforçada e simpática. Rachel é amiga de Darcy, Darcy é extrovertida, linda, exuberante, que chama atenção onde quer que passa, mas não é tão inteligente quanto Rachel. Darcy namora Dex, que é um garoto que estudou com Rachel na faculdade e foi apresentado por ela a Darcy. Darcy e Dex estão noivos e Rachel é a madrinha de casamento, mas no seu 30º aniversário e uma bela bebedeira acaba dormindo com Dex.

“Mas aprendi que é você quem constrói a sua própria felicidade, que para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também. E quando os riscos são grandes, as perdas também podem ser”


O livro tem partes engraçadas, tristes e inesquecíveis, onde um montante de pensamentos passam por nossa cabeça. Torci pelos personagens como se fosse eu e me coloquei no lugar de cada um deles. Além de Dex, Rachel e Darcy, você acaba conhecendo seus amigos como o Ethan, a Hilary e o Marcos.

"E ainda estou esperando. Que tudo isso passe. Que chegue o dia do casamento deles em setembro. Que apareça alguém que me dê aquele frio na barriga quando, bem cedo, numa manhã de domingo, eu o observe dormindo na minha cama. Alguém que não esteja noivo da minha melhor amiga."

Bom, o livro é sensacional. Fazer uma resenha boa dele é impossível porque senão colocaria milhares de spoilers aqui. Têm tantos momentos, tantas palavras, tantas alegrias e tristeza em um só livro, que descrevê-lo se tornaria impossível.

"Consulto o livro para não me perder, mas não sigo todas as instruções com muita precisão. Uso o orégano fresco no lugar do manjericão e dispenso as alcaparras. O jantar não vai ser perfeito, mas estou aprendendo que perfeição não é o que importa. Na verdade, perfeição demais pode ser perigoso."

Recomendo a todos a leitura desse inesquecível livro e que em vez de julgar alguém ou algum ato de algum personagem, que primeiramente se coloquem no lugar deles, aliás, acho que nem assim, porque a dor e a alegria está em cada um e cada caso é um caso.

Observações:
·         Já tem o filme “O noivo da minha melhor amiga”
·         A continuação desse livro é “Presentes da vida” e é narrado por Darcy.
·         [SPOILER] O livro “Questões do coração” é um livro que não tem nada a ver com os citados, mas um personagem tem parentesco com o Dex e às vezes aparece ele, a Rachel e a Darcy nos livros.
·         Além desses 3 livros citados acima, Emily Giffin também lançou um livro chamado “Ame o que é seu”, e a Re fez resenha dele no ano passado. Então vale a pena conferir!!!

3 comentários:

Renata Sara

Nossa Ni ficou linda sua resenha * *
amooooo esse livro * * ele sempre estara no meu coração, como todos da Emily * *
suspeita pra falar neh?
Li esse livro ha cerca de 1 ano e amei , ele é realmente diferente...
Me fez sentir varias emoções como rir, ficar feliz, apreensiva, nervosa enfim ele fez o que todos os livros em minha opinião deveriam fazer, nos deixar empolgados com a leitura a tal ponto que não possamos desgrudar do livro antes do final e com ele foi exatamente o que aconteceu ...

O livro é tão bem escrito e tão bom, que nos faz entender e torcer por uma situação que geralmente condenamos sem dó, que é se apaixonar pelo noivo de nossa melhor amiga.

Eu confesso torci muito pela Rachel apesar dos pesares e sei que voce tambem vai torcer, quem não torceria ?!?!?

Uma ótima pedida para quem curte literatura feminina e quer dar muita risadas ^^

Janna

Oiiiii sabe eu me apaixonei pela Emily Giffin graças a uma mocinha chamada Eunice, mais conhecida como Niii rsrsrs
Amo amo amo Emily Giffin, já li O Noivo da Minha Melhor Amiga, Ame o que é seu e Presente da Vida li em e-book mas o que a NC lançou ainda não li, e falta ler Questões do Coração, li e amei, me tornei fã e tbm assisti o filme e adorei...Niii sua resenha ficou linda...BjOs!!!

@jannagranado

http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Elisandra

oi Nii.....a resenha ficou showww...fiquei aqui lendo e lembrando aonde estou no livro e doida para voltar pra ele....espero conseguir Lê-lo nesse fim de semana,porque posso estar no capitulo seis mas to amando cada virada de "página"....rsrsr....beijokas elis!!!

P.S: Amei as informações no final da resenha...\o/

Postar um comentário