10

Delírio – Lauren Oliver – Editora Intrínseca. (vol 1)


Sinopse: Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranqüilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura? 

Opinião da Ni: Interessantíssima, essa vacina que as pessoas são submetidas quando completam 18 anos, eu queria pra mim, para ficar longe de todo sofrimento. 

Lena é uma adolescente cheia de preocupações, daquelas bem certinhas que não quer fazer nada errado, mas por dentro quer sair gritando para Deus e o mundo que não agüenta mais a vida chata que é morar com Carol. 

“... Não tem jeito.O passado não passa de um fardo. Ele pesará dentro de você como uma pedra.”

Quando o Alex aparece na história, pensei que tudo ia ficar mais confuso, que Lena ia ficar mais chata ainda, que iria acontecer coisas mais enroladas ainda, mas a leitura foi suave, sem muitos acontecimentos, mas o livro é cheio de frases, de pensamentos da Lena que são lindos!!!! 

“Tudo que ele toca é fogo. Meu corpo inteiro está queimando, nós nos tornamos 2 pontos da mesma chama branca e brilhante...”

No final o livro vai se tornando mais romântico(adoro), com aventura e suspense. Você quer saber logo o que vai acontecer e eu me peguei diversas vezes pensando: “Lena, corre, pula, vai por outro caminho...”, e quando ficou mega interessante adivinha? O livro acabou. Mas acabei me deliciando com um trecho de Pandemônio, 2º livro da saga. Eu gostei bastante dos personagens. Confesso que no começo não gostei de nenhum, mas depois me acostumei com cada um deles e não vejo a hora de ler a continuação. 

Lauren Oliver se tornou uma das melhores escritoras que estou adorando ler esse ano! Não vejo a hora de ler outros títulos. 

P.S: Que toque de recolher mais chatoooo. 

Nota: 8

10 comentários:

Pauly Franciny

Tô querendo muito ler esse livro, já está na minha lista de futuras aquisições, só não sei se ele vai "furar fila" e ficar na frente dos outros! rs
Mas um dia eu leio!

Amor de Livros

Leia Paula! Vale a pena. Lauren Oliver é muito boa!

Bjs
Ni

Lia Christo

Nossa, adorei sua resenha e o livro parece ser bem interessante. Mais um para a lista interminável de Desejados.... Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Nell Farias

Li esse livro pouco depois do lançamento dele nos Estados Unidos, e na época os livros distópicos ainda eram uma boa novidade, gostei bastante da história, e o segundo livro pode ser considerado no mínimo diferente e com um final de gritar (literalmente eu gritei de alegria), mas infelizmente pelo jeito o terceiro livro vai cair na mesmice dos triângulos amorosos.
Adorei a resenha e parabéns pelo blog.
Bjs

Letícia Molon

Obrigada pela visita, já estou te seguindo.

beijos
Leh Molon
Animus Book

Amor de Livros

Oi Letícia.

Bjs flor
Bem vinda!

Niii

Elisandra Eccher de Andrade

kkkk como assim que toque de recolher mais chato....rsrsrs...me deixou curiosa pelas palavras desse livro, é tão bom quando eles começam a nos surpreender e mudar todo o conceito dele quando chegamos ao final....\o/....adorei a resenha amiga.....\o/....beijokas elis!!!!!!!!!

Amor de Livros

Elis, vale a pena ler para saber o que é "toque de recolher mais chato" hahaha e por muitas outras coisas tbm... hehe

E o Alex é TUDO de bom!!!!!

bjinhos Ni

John

Curtam a Página do segundo volume da série. (Pandemônio). https://www.facebook.com/pages/Pandem%C3%B4nio/141704722675785

Thais Rocha

To na metade do livro, to amando....
com certeza eu nao consiguiria viver sem amor... ah que negocio de nao pode ouvir certas musicas,? dormi cedo humm paia demais..
mas o livro é muito show..

Postar um comentário