12

Química Perfeita – Simone Elkeles – Editora Underworld

Sinopse:

Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

Minha Opinião:

Brittany Ellis é uma líder de torcida que mora na parte nobre de sua cidade, namora o garoto mais cobiçado do colégio e tem uma vida aparentemente perfeita.

Alex Fuentes mora na zona mais perigosa da cidade, é membro de uma gangue, imigrante e um dos garotos mais temidos do colégio.

Por uma peça do destino, duas pessoas tão distintas são escolhidas para passar o restante do ano letivo como parceiros de química, e é através desse encontro que o mundo dos dois vão se cruzar e explodir em uma intensa e inevitável paixão.

Comecei esse livro com uma expectativa enorme, pois a capa é linda e a sinopse me parecia extremamente atraente, e fico feliz por ter atingido minhas expectativas.

O que mais gostei no livro é a forma que a autora o descreve, pois cada capítulo é narrado pelos dois personagens, um intercalando o outro, começamos o livro com Brittany contando seu ponto de vista e logo em seguida temos a visão de Alex, o que tornou a leitura mais dinâmica e também mais emocionante, pois é incrível ver que um mesmo fato pode ter duas interpretações tão diferentes.

É impressionante a escrita da autora, o livro flui de uma forma que você não consegue desgrudar dele, é rápido e envolvente, cada personagem vive de uma forma diferente e é julgado pela sua aparência e não pelo que é de verdade, Britanny, por exemplo, parece uma barbie rica e intocável que não tem problema algum, porem ao conhece-la mais a fundo vemos que ela vive de aparências e que esse seu comportamento tem uma justificativa plausível e que tornou o livro bem mais real, ela tem problemas na família, sua irmã Shelley tem problemas de saúde e seu tão badalado romance esta mais do que acabado. Já Alex, membro de uma gangue, considerado um marginal sem futuro, também vive de aparências, o personagem é muito bem construído, tem uma vida difícil, sustenta sua família, testemunhou a morte de seu pai e não sabe como escapar do seu mundo de violência.

É lindo ver como através desse amor que nasce em ambos, pode mudar suas vidas e seus modos de ser e agir, a história de amor dos dois é comovente, e a forma como seu mundo social interfere nela é bem real, nossa o livro é maravilhoso eu RECOMENDO demais, caso você leitor, goste de romance e livros que te envolvam, esse com certeza tem que ser lido.

“- Você quer me beijar, Alex? – pergunto, baixinho.
- Quero, sim. Quero beijar você, sentir o gosto de seus lábios, sua língua... – Com a ponta dos dedos, ele desenha, suavemente, o contorno da minha boca. – Você quer, Brittany? Será um segredo nosso. Ninguém mais vai saber.” Pag. 170

Gostei do livro todo, da narrativa, dos personagens secundários (destaques para Shelley – chorei horrores com ela - , Paco – melhor amigo de Alex – e Isabel – uma fofa **) e também da forma que terminou.

“Shelley está em sua cadeira de rodas, junto à mesa da cozinha. Ela acaba de cuspir a comida, que agora se espalha por sua blusa e calças. Na verdade, Shelley parece um bebê, em vez de uma moça de vinte e um anos.” Pag. 88

Livro merecidíssimo das minhas 5 estrelas, espero que todos tenham a oportunidade de lê-lo e ao mesmo tempo que tem um tema que pode ser considerado batido, ver que o amor pode ultrapassar todas as barreiras sociais.

Informações adicionais:

Química Perfeita faz parte de uma trilogia que conta a historia dos irmãos Fuentes, sendo este o volume Um (único lançado até agora no Brasil), o segundo livro conta a historia do irmão do meio Carlos e o terceiro livro conta a história de Luis o irmão mais novo.

Renata Sara

12 comentários:

Alana Elen

Desde que eu vi nos "livros lido por Renata Sara em Maio 2012" eu me interessei por ele, primeiramente pela capa e nome, depois q que li a sinopse fiquei mais curiosa ainda pra ler e agora com essa resenha então.
Renata Sara, parabéns pela resenha, gostei muito (=
Química Perfeita ja esta na minha estante do skoob como desejado ;D

Francielle

Eu sou APAIXONADA por esse livro s2
Amo amo amo mesmo!

Francielle

Li Perfect Chemistry esse ano e amei!
Foi um dos livros mais lindos, fofos e apaixonantes que eu já li! Já está nos meus favoritos!

Francielle

Alex Fuentes já é um dos meus personagens favoritos! Porque ele tem toda a responsabilidade de ser o "homem da casa" depois que seu pai morreu e isso é difícil, em uma família como a dele, com as responsabilidades que ele tem e com os "negócios" em que ele se mete.

Francielle

É um livro que mostra que as pessoas são bem mais do que parecem.
Brittany aparenta ser aquela menina mimada e superficial, e Alex aparenta ser mais um arruaceiro que não quer saber de nada.
As primeiras impressões são superficiais e é maravilhoso ir descobrindo aos poucos, que as coisas não são exatamente como pensávamos.

Mara

Olá meninas!

Amei a resenha e fiquei bem curiosa, já anotei a dica... e gostei de saber que é trilogia... ainda mais de "Bad Boys".

bjos
Mara

Janna

Oiii logo que vi esse livro já me interessei, parece ser lindo e pela sua resenha me deu ainda mais vontade de conhecer a história...

BjOs!!!

Renata Sara

Que bom que você gostou da resenha * *

O livro é lindo mesmo, e tomara que você leia em breve !!!

Quando ler, pode vir aqui no blog e deixar a sua opinião sobre ele :)

A capa é linda demais, quando o recebi me surpreendi !!!

Bejus e volte sempre ao blog !!!

Renata Sara

Renata Sara

Oie Francielle,

Que bom que você gostou do livro tanto quanto eu !!!

Realmente, o livro nos mostra bem que as pessoas são bem mais do que parecem, e a sua história é linda demais * *

Alex Fuentes é super fofo ao seu modo e estilo e eu adorei ele !!!

Beijus e volte sempre ao blog :)

Renata Sara

Que bom que você gostou da resenha !!!

é sim e bota "bad boys" nisso!!!

Beijus e volte sempre :)

Renata Sara

Oie Janna,

Leia mesmo que você vai adorar tenho certeza!!!

Beijus ^^

Elisandra

Uauuuuuuu minha nossa senhora com uma resenha dessa minha vontade é sair correndo atrás do livro, Re não faz isso com a gente....ficamos aqui babando e desesperadas para ter o livro...rsrs...brincks amiga, com uma resenha dessa realmente esse livro vou ter que ler...vou dar um jeito de consegui-lo...rsrs....beijoaks elis!!!!!!

Postar um comentário