11

Samantha Sweet Executiva do lar – Sophie Kinsella – @editora_record


Sinopse: Meu nome é Samantha, tenho 29 anos. Nunca assei um pão na vida. Não sei pregar botão. O que sei é reestruturar um contrato financeiro e economizar 30 milhões de libras para meu cliente.

Samantha Sweet é uma advogada poderosa em Londres. Trabalha dia e noite, não tem vida social e só se preocupa em ser aceita como a nova sócia do escritório. Ela está acostumada a trabalhar sob pressão, sentindo a adrenalina correr pelas veias. Até que um dia... comete uma grande mancada. Um erro tão gigantesco que pode destruir sua carreira. Samantha desmorona, foge do escritório, entra no primeiro trem que vê e vai parar no meio do nada. Ao pedir informação em uma linda mansão, é confundida com uma candidata a doméstica e lhe oferecem o emprego. Os patrões não fazem idéia de que contrataram uma advogada formada em Cambridge, com QI de 158, e que não tem a menor noção de como ligar um forno! O caos se instala quando Samantha luta com a máquina de lavar... a tábua de passar roupa... e tenta fazer cordon bleu para o jantar... Mas talvez não seja tão incapaz como doméstica quanto imagina. Talvez, com alguma ajuda, ela possa até fingir. Será que seus patrões descobrirão que sua empregada é de fato uma advogada de alto nível? Será que a antiga vida de Samantha irá alcançá-la? E, mesmo se isso acontecer, será que ela vai querer de volta? A história de uma mulher que precisa diminuir o ritmo. Encontrar-se. Apaixonar-se. E descobrir para que serve um ferro de passar...


Opinião da Ni: Samantha é muito viciada em trabalha e só acontecendo o que aconteceu para que ela percebesse as coisas boas da vida. Mas só os personagens da Sophie Kinsella para se meter em cada uma! Como pode ser confundida com uma doméstica e ficar sendo uma? Samantha por um erro acaba vivendo uma experiência inesquecível.

- "É a coisa mais linda que já vi. Olho para aquilo, com a garganta apertada, incapaz de falar. Ninguém jamais fez um bolo de aniversário para mim."

Samantha é inteligente, gentil e meiga e Nathaniel é um dos personagens que gostei bastante, por ser forte em suas decisões e fazer o que bem entende.
O livro é recheado de cenas hilárias e no final pra variar eu chorei.
“Talvez eu apenas devesse desistir de todo o pesadelo. Esquecer. Deixar pra lá. As chances são de que nunca possa provar nada. Arnold tem todo o poder; eu não tenho nenhum. As chances são de que, se tentar mexer nisso, só receberei mais humilhação e desgraça.Poderia facilmente não fazer nada. Poderia simplesmente tirá-lo da cabeça. Fechar a porta sobre a vida antiga e deixá-la para trás, para sempre. Tenho um emprego. Tenho Nathaniel. Tenho um possível futuro aqui.”
Sophie Kinsella é uma das minhas autoras favoritas. Esperar por um livro dela é o que sempre faço com água na boca. Suas comédias me fazem rir e chorar ao mesmo tempo e quando eu termino é sempre com um gostinho de quero mais. Sempre me coloco no lugar das principais do livro e viajo em uma história de uma forma inesquecível. Só lendo para saber o sentimento delicioso que é ler Sophie Kinsella.

Nota: 10

Livros da Sophie Kinsella:
Série Shopaholic:
> Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2000)
> Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida (2001)
> As Listas de Casamento de Becky Bloom (2001)
> A Irmã de Becky Bloom (2004)
> O Chá-de-Bebê de Becky Bloom (2007)
> "Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha" (2011)


Romances:
O Segredo de Emma Corrigan (2003)
Samantha Sweet Executiva do lar (2005)
Lembra de Mim? (2008)
Menina de Vinte (2010)
Quem vai dormir com quem? (2012)

Até a próxima!!!! =-)


11 comentários:

Elder Mendes

Adorei seu blog, muito interessante achei boas resenhas aqui!!!!!!! Seguindo Bjssss!!!!!!
http://zonadaleitura-oficial.blogspot.com.br/

camila rezende

Ainda não li nenhum livro dessa autora.
Apenas assisti o filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom.

A capa desse livro me lembrou as da série Shopaholic.

Bjins.

Janna

Oii Ni esse livro foi o primeiro da Sophie que li, e vc lembra eu li por causa de vc, de tanto falar da autora e adorei o livro, realmente tem cenas hilárias....mto bom msm...

Adorei a resenha

BjOs!!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Elisandra

Que grande erro meu não ter lido nada dela ainda....preciso corrigir isso urgentemente, mas minha lista de leitura está um pouco enorme, então vou ter de esperar mais um tempo para conhecê-la. Adorei a resenha e com certeza quando tiver oportunidade estarei adquirindo livros da autora.....beijoaks elis

Amor de Livros

Não acredito que vc não leu a Sophie ainda Elis!!!!! Vc tem que ler amiga! EU indico!!!!! Bjsssssss

Amor de Livros

Oi Janna! Eu sempre recomendo os autores que eu gosto, e fico que nem louca perguntando... "Já leu?" "Já comprou?" "Tá em que página?" kkkkkkkkkkkkkkkkk

Layn

Eu tinha um pouquinho de preconceito com a Sophie Kinsella por causa de Becky Bloom. Mas eu gostei da resenha, e ela me mostrou alguns pontos sobre o livro que eu não sei se conseguiria descobrir "no achômetro".
Vou dar uma chance pra Sophie. (:

taiyounorakuen.blogspot.com

Samantha

Todo mundo fala super bem da Sophie Kinsella, eu sou louca para ler algum romance dela! Tenho "Delírios de Consumo de Becky Bloom" aqui em casa, mas não li ainda. "Samantha Sweet, Executiva do Lar" é um dos livros dela que eu mais quero ler. Primeiro pelo nome - meu nome é Samantha, então rolou uma empatia - e também pela sinopse, que me conquistou. Sua resenha só me deixou mais ansiosa - e com as expectativas mais altas - para ler algum livro da Sophie *-*

Beijos,
Samantha
Books and Other Things - http://livroseetecetera.blogspot.com.br/

Amor de Livros

Oie... Leia sim!!!! Será uma leitura deliciosa! Espero que goste assim como eu! Bjsssss

Amor de Livros

Oi Samantha! Ahhh leia sim, eu sou super suspeita pra falar da Sophie, mas quando um livro dela não é bom eu digo. rs

Espero que goste!

Bjs
Niiiii

Giulia Ladislau

Taí um livro que posso falar algo mais... rsrsrsrs!
Já li a série Shopaholic quase toda, só falta o último, que eu já comprei! =D
Amo amo amo amo amo as histórias da Sophie. Morro de rir com as confusões em que a personagem se mete. Se esse livro seguir a mesma linha, é sucesso na certa e garantia de que eu vou adorar!
Estou louca pra comprar desde que vi na livraria, mas os livros dela costumam ser carinhos, né? =/ Os que tenho foram todos presente, aí tinha que esperar Natal e aniversário pra ganhar. Kkkkkkk!
Amei a resenha, me empolgou ainda mais pra ler!

Postar um comentário