3

Amy Minha Filha – Mitch Winehouse – @editora_record


Amy minha filha, de Mitch Winehouse, é a biografia de Amy contada pelo seu próprio pai.
Em um emocionante relato, Mitch Winehouse narra a vida da própria filha, a cantora cujo talento conquistou milhões de fãs no mundo todo em pouquíssimo tempo. Desde a infância, Amy Winehouse se destacou por sua personalidade espirituosa, brincalhona e espontânea. De maneira sincera e comovente, Mitch conta como Amy se tornou uma grande estrela, sucumbiu ao vicio das drogas e morreu prematuramente aos 27 anos, em 2011.

O livro é fabuloso! O pai de Amy relata sua história de um modo doce, suave, que um pai, aliás, qualquer pai falaria de uma filha querida.

Quem gosta de biografia irá adorar essa, que entra profundamente na vida de uma menina normal como qualquer outra mas que por algumas razões acaba indo pelo caminho errado. O livro relata também como a Amy se sentia quando cantava suas músicas e o modo como ela não gostava de cantar ou não queria lembrar alguns momentos que certas músicas lembravam-na.

Em um trecho do livro o pai de Amy relata que um cd que ela gravou, todas as musicas exceto Rehab, foi escrita para o seu amor Blake, e que a cada vez que entrava no palco e cantava as músicas desse cd Amy chorava, e fazia com que seu pai e todos os outros presentes sentissem o mesmo que ela sentia.
A biografia mostra como Amy realmente era e na minha opinião o livro é perfeito, porque mesmo escrita pelo seu pai, parece que ele a conhecia muito bem, e isso mostra como eles eram próximos e como se amavam.

O amor que Amy sentia por Blake é fora do comum, ou talvez não, acredito que várias pessoas tenham amor por um cara como Blake, pois ninguém consegue fugir das armadilhas do coração e se antes de ler a biografia eu já não gostava dele, agora então...

Não tenho pontos negativos para relatar sobre o livro e não tenho palavras para dizer o quanto o livro é comovente.

Lendo essa resenha vocês devem pensar que sou fanática por Amy, mas acreditem, não sou fanática por nenhum artista, nem livro, nem nada, eu pratico o desapego... kkkk

“Mesmo os supostos dias bons não estão livres de problemas. Você os aproveita o quanto pode, mas lá no fundo está escondido aquele temor de que no dia seguinte você poderá estar de volta á estaca zero, ou coisa pior.”


Eunice Ely

3 comentários:

JannaGranado

Hehe a Zilda comentou em uma resenha que a Re é a Diva dos Romances, e aqui eu digo vc Ni é a Diva das Biografias rsrs, vc adora todas rsrs, mas eu tbm gosto bastante preciso ler mais, é mto legal vc conhecer o artista por uma outra visão, parabéns pela resenha é um livro que com certeza irei ler...


BjOs!!!!

Gladys Sena

Gosto de biografias, mas não leio todas, só de artistas que me interessam.
A sua resenha até me animou a ler essa biografia algum dia... Amy não faz parte do meu gosto musical.
Foi uma pena o modo como ela sucumbiu as drogas...muito triste!


Bjo.

Elisandra

Ni,


Confesso que até hoje li poucas biografias, como por exemplo do Renato Russo e da Julia Child, mas gostei muito delas, que sempre que termino penso que vou apreciar cada vez mais, eu toparia ler essa com certeza, pois apesar de não escutar muito as músicas dela, esse relato contado pelo seu pai deve ser incrível mesmo. Super amei a dica...e obrigado pela excelente resenha....\o/...beijokas elis

Postar um comentário