5

Resenha Nacional: O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo - Bento de Luca- Booktour

Sinopse: 


Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança. 

Minha Opinião:


O livro narra a historia dos dois personagens principais Hugo e o Príncipe Gato, primeiramente conhecemos Hugo, ele começa narrando a história, ele é um rapaz misterioso que é muito sozinho, que se isola do mundo e por trás desse ato ele esconde um grande segredo. Já o Príncipe Gato esta em São Paulo em busca da ampulheta do tempo que salvara sua terra chamada Marshmallow, ele é um destemido felino que fará tudo o que esta ao seu alcance para honrar seu reino. Juntos, os dois saíram numa grande aventura contra os seres malignos de Marshmallow em busca do resgate dessa ampulheta.

Gostei muito da narrativa do livro, ele já começa com ação, então a cada capítulo algo noivo acontece, tornando a leitura dinâmica e rápida.

A narração do livro se alterna entre os dois personagens e do meio pro fim, algumas vezes quem narra é o Eleanor, um rato que ajudara ambos a dar mais tempo para Marshmallow.

O que eu mais gostei na leitura foi o fato dela se passar em São Paulo, e os autores (sim são dois, apesar do pseudônimo ser um só) destacar o que minha cidade tem de bom, como a narrativa é bem detalhada, o livro me fez refletir que apesar de morarmos em uma determinada cidade não a conhecemos a fundo, o jeito que ele narra o Parque do Ibirapuera, nos faz ver que mesmo indo la, não prestamos atenção ao que esta a nossa volta, como por exemplo, quem mora em São Paulo ja parou para ver as estatuas que estão nas ruas? De quem são? Ou do que se tratam? Infelizmente, notei que eu não sei. Passo pelo mesmo lugar, vejo, mas não observo realmente, devido a correria do nosso tempo. Tempo esse que esta acabando em Marshmallow, que para te-lo o príncipe gato precisara lutar contra o tempo e ir atras dessa ampulheta. Associei muito esse tempo do livro, com o nosso tempo, o que sera que fazemos com o nosso tempo? Teremos tempo suficiente? E se tivéssemos faríamos as coisas de forma diferente?

Apreciei tanto as cenas de ação do livro quanto as histórias guardadas pelos personagens, cada um tem a sua bagagem, sendo cada uma com seu valor, Hugo tem seus motivos para ser retraído e também precisa de mais tempo.

O príncipe gato apesar de marrento, tem um bom coração, é justo e leal, qualidades difíceis de se achar hoje em dia e o que falar de Eleanor, um ratinho pra la de inteligente que tem tempo sobrando, mas da valor a cada minuto que tem.

Espero ansiosamente pelo continuação, pois vai ser uma trilogia.

Recomendo a todos que apreciam uma grande aventura, e querem conhecer uma narrativa diferente, bem descritiva, contada por um jovem aventureiro e um gato marrento de bom coração.


Vejam o booktrailer:




Mais informações em: http://www.oprincipegato.com.br/



Renata Sara

5 comentários:

alice aguiar

uau parece ser legal viu

Luiza Helena

Gostei da capa. Já me conquistou.
A história também é bem interessante e, como o nome Marshmallow no meio, me ganhou também.
Onde há gato, há sempre um rato esperto para ajudar.
Parabéns pela resenha!

Luiza Helena VieiraObsession Valley

Gladys Sena

Não sei a razão, mas não me despertou o interesse..
:(

JannaGranado

Own eu quero eu quero, nem precisa dizer pq néh Re, só o fato de ter gatos já me anima rsrs, mas gostei bastante da história, sua resenha me empolgou e outra é autor nacional, temos que apreciar a leitura....BjOs!!!

Elisandra

Eu quero ter esse livro a muito tempo, to só esperando uma oportunidade para adquiri-lo....\o/....acho a capa tão linda, e depois da sua resenha, preciso lê-lo. Amiga acho que quando eu for a feira aqui da cidade vou te pedir uma lista de livros bons, pois confio no seu gosto....\o/.....beijokas elis

Postar um comentário