4

Cinquenta tons de liberdade – E. L. James – @intriseca



Resenha HOT! Livro não recomendado para menores de 18 anos!

Sinopse: Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.

Minha opinião: Último livro da trilogia Cinquenta tons, e eu estava morrendo de curiosidade para ler e terminar enfim os três livros. Quando comecei a ler esse livro eu quase morri de tanto desanimo, pois o livro começa tão lerdo, tão normal, sem nada interessante que quase desisti nas primeiras 150 páginas, mas como toda leitora viciada, eu prometi que ia tentar ir até o fim e graças a Deus valeu a pena, pois o livro volta a ser emocionante.

" Ah, como eu amo estar nos seus braços. Mesmo ele sendo um babaca megalomaníaco e autoritário, ele é o meu babaca megalomaníaco e autoritário, uma babaca que necessita de uma boa dose de carinho..." 

Ana Steele nesse livro está mais irritante que nos outros livros e é muito teimosa como sempre, por exemplo, Christian diz para ela não ir a um certo lugar pois ela está correndo perigo e adivinha? Ela corre para esse certo lugar na hora. Christian também conseguiu me irritar bastante por ser um idiota em algumas partes do livros, principalmente no começo, como por exemplo deixa a Ana cheia de marcas para ela não usar roupas com poucos panos. Mesmo que ela seja sincera dizendo que odeia fazer compras, ainda me irrita ela dizer que não gosta do dinheiro do Christian. Ah, e pelo menos o livro não perdeu toda a sua comédia, seus momentos engraçados.

“Carrick está ridículo na churrasqueira, com um chapéu de chefe e um avental com os dizeres Licença para assar.”

As músicas que Ana cita no livro ainda estão ótimas e adorei quando Christian tocou e cantou Wherever you will go.  Ana dirigindo também achei super engraçado e devo admitir que é um ponto a mais para ela.

“Eu solenemente juro que irei te proteger e zelar preciosamente do fundo do meu coração por nossa união e por você”, ele sussurra, sua voz rouca. “Eu prometo te amar fielmente, renunciando quem quer que seja, em tempos bons e nos maus, na doença ou na saúde, independentemente de onde a vida nos levar. Vou protegê-la, confiar em você, e respeitá-la. Vou compartilhar suas alegrias e tristezas e consolá-la em momentos de dificuldade. Prometo te amar e apoiar seus desejos e sonhos e mantê-la à salvo ao meu lado. Tudo o que é meu agora é seu. Eu te dou minha mão, meu coração e meu amor a partir deste momento, enquanto vivermos.” 

No final do livro a minha atenção realmente foi direcionada enfim a 100% do livro, e achei um suspense bem bacana, fora o final do livro mesmo, a vida da Ana e do Christian... e depois que o livro acaba ainda nos deliciamos com um capitulo de Cinquenta tons versão Christian Grey... E é muitoooo bom!!!! Adoraria ler a trilogia versão Christian Grey.

" -Odeio brigar com você - sussurra ele.
- Então pare de ser babaca, ora essa.
Ele ri, e o som é cativante.
- Babaca? - ele ri.
- Escroto.
- Prefiro babaca.
- Combina com você.
Ele ri mais uma vez e beija o alto da minha cabeça."

Recomendo não só esse livro, mas a trilogia inteira. E vamos agora aguardar o filme!!!!

Bjs e até a próxima!!!!

Eunice Ely

4 comentários:

Gabriel

Vou ter que ler a trilogia em 2013 por causa do blog , estou com expectativa boa e ruim ao mesmo tempo espero gostar , gostei da resenha :)

http://euvivolendo.blogspot.com.br/

Jeferson Cardoso

Legal! E confesso que eu nem
sabia que 50 tons era uma trilogia... Parabéns pela resenha! A propósito,
aceite meu convite e venha ver o texto de número 292 de minha literatura
amadora. >>> HEMATÓFAGO no http://jefhcardoso.blogspot.com
lhe espera. Abraço!

Markos Queiroz

Li apenas o primeiro e odiei, acho que foi a pior leitura da minha vida.

Bjão!

http://livronasmaos.blogspot.com.br/

Rafael César

Li, Parábens pela resenha, o terceiro de longe não é o meu preferido ( ainda prefiro o segundo ) a autora forçou em vários momentos fazendo o livro ficar Clichê rsrsrs
Mas ela construiu uma ótima história que realmente me prendeu, deixou poucos pontos soltos e o final foi simples mais bom ... No Livro todo a insegurança dos dois é algo que realmente me irritava e dava vontade de jogar o livro todo, estou ansioso para o filme espero que coloquem ótimos atores e espero não me decepcionar ^^
Beijos Li e Parabéns Mais uma vez ;D

Postar um comentário