1

Resenha: Mordida - Volume 02 - Meg Cabot


Sinopse:

O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.



PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO



Minha Opinião:


Mordida é a continuação do livro Insaciável da Meg Cabot, e também o ultimo volume dessa série.

No livro, continuamos a ver as aventuras de Meena Harper e de seus dois pretendentes, Lucien Antonesco, ex-namorado de Meena, que descobrimos ser o príncipe dos vampiros no primeiro livro e Alaric Wulf um caçador de vampiros que se torna um grande amigo e que continua apaixonado por Meena.

Comecei o livro com um pé atras enorme, pois as criticas em cima dele foram péssimas  mas confesso que me surpreendi. Gostei bem mais desse livro do que do primeiro, achei que a Meg estava menos sarcástica no livro e gostei da forma como ela criou a ação e o suspense do livro.

Logo vemos que Meena esta trabalhando para a Palatina, ajudando a entidade a se manter viva, graças ao seu dom de prever quando alguém vai morrer. 

O livro começa com Meena indo encontrar seu ex-namorado, achando que ele esta prestes a morrer, Meena se  na obrigação de ajuda-lo, só que ela não sabe que ele não poderá ser salvo e que o encontro marcado não passava de uma emboscada para pega-la, mais uma vez alguém esta atras dela querendo mata-la e ela só é salva por Lucien, por quem ela ainda é apaixonada e jurou não se envolver mais.

Nesse livro, nos é contado mais sobre Lucien e sua historia, como era sua infância  como ele se tornou um vampiro e sobre seus pais, principalmente sua mãe.

Ja as partes que o Alaric apareceu, achei que faltou algo, pensei que o livro mostraria mais os dois, mas  a Meg resolveu focar o livro mais na Meena, no passado do Lucien e no novo personagem misterioso do livro, o padre Henrique, que é odiado por Alaric e que tem um papel fundamental na historia.

Pensei que a Meg fosse focar mais no triangulo amoroso, que foi o ponto forte do primeiro livro, mas ela quase não o fez, o livro é pequeno, com poucas paginas, metade do primeiro volume, mas mesmo assim conseguiu ser melhor, encontramos mais ação e suspense nesse volume, mas faltou aquele romance, esperava mais do embate entre Lucien e Alaric, achava que os dois lutariam mais por Meena, e que a decisão dela seria tomada de uma forma diferente.

Me surpreendi muito com o final, ainda não sei se gostei ou não, achei que o final poderia ter sido diferente, queria que tivesse sido diferente, mas a Meg no meio do livro, resolveu mudar tudo e nos surpreender, fiquei mesmo surpresa com o rumo que o livro tomou, mas achei que ela passou rápido demais pelo final, que podia ter nos contado mais do que aconteceu e principalmente queria que a Meena tivesse ficado com o outro personagem (não vou contar quem, porque senão seria um mega spoiler), concluindo, a leitura foi mais prazerosa que o primeiro livro, mas não é um dos melhores livros na Meg de jeito nenhum, gostei, acho que valeu a pena a leitura, mas também acho que tudo que ela fez poderia ter sido contado no primeiro livro.

"... Ficar assim, perto de você de novo, é o bastante. Por enquanto. Embora eu admita que, nos meus momentos de fraqueza, eu questione o fato de estar apaixonado de estar apaixonado por uma mulher que escolheu trabalhar para uma organização dedicada a exterminar o meu povo. Acredite, se eu pudesse, preferia não estar.
Ela sentiu como se não pudesse respirar. Tinha esquecido como era ouvir um homem dizendo que a amava." Pag. 36



Renata Sara


1 comentários:

Samy Rabelo

Ainda não peguei esse livro pra ler pq já li mtas resenhas negativas :/ a sua foi a primeira que li! Ainda tenho esperança rsrs
Meninas tem selinho pra vcs no blog

http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/2012/12/selinho-musica-para-meus-ouvidos.html

Bjos e boas festas
Samy

Postar um comentário