8

Resenha: A escolha – Nicholas Sparks - @novo_conceito


Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Minha opinião: Eu realmente tenho uma relação muito estranha com o Nicholas Sparks, ou eu gosto muito dos livros dele, ou quando um livro acaba, eu penso: “Não acredito que eu li isso”.

O primeiro livro que eu li dele foi “A última música”, e eu chorei demais, achei o livro intenso, com lindas frases e lições de vida para todos os lados. Depois eu li “O melhor de mim” e não gostei tanto assim, mas uma coisa eu posso dizer com certeza, eu sempre demoro para ler os livros dele, pois são detalhados demais! Sempre com histórias imensas, falando dos personagens, desde a época que nasceu até aquele devido momento. Ufa! Mas resolvi ler “A escolha” e fui até o fim. Pra variar o personagem principal chama Travis, e eu tive que me conter para não ficar viajando para o livro “Belo Desastre” onde, o personagem principal também tem esse nome e faz pouco tempo que li.

Travis e Gabby são vizinhos, os dois são bem diferentes, Gabby é toda certinha e Travis vive ao extremo com seus esportes radicais. Eis que graças aos cachorros deles, acabam se conhecendo, mas a relação dos dois não é tão boa o suficiente para se tornar uma história, até que eles resolvem começar de novo.

Como eu disse antes, o começo é bem detalhado, sabemos de tudo sobre Gabby e Travis e depois sobre os amigos de Travis que eu adorei! A irmã de Travis achei que foi interessante para a história e sem ela o livro teria sido mais monótomo, acho que sempre temos que ter uma pessoa nesse estilo em um livro, principalmente nos livros do Nicholas. Ficamos também bem a par da história da Gabby com a família dela.

O nome do livro “A escolha” tem TUDO a ver com a história, e eu adorei esse livro. Tenho que admitir que no começo quase parei de ler, quase desisti, mas tenho SEMPRE que me lembrar que o começo dos livros do Nicholas é assim, mas que depois o livro se torna uma delicia, e acabamos como sempre chorando, pensando na vida...

“Um momento depois, ele sentou na areia ao lado dela e, quando eles acidentalmente tocaram um no outro, Gabby visualizou, por um breve momento, que os dois estariam sentados lado a lado, como agora, em mais 100 fins de semanas diferentes no futuro.”

A capa do livro eu também gostei e como as folhas são amareladas, o livro não cansou tanto e a diagramação é ótima.

Quem gosta do Nicholas tenho certeza que irá adorar essa história emocionante. Quem não gosta pode começar por esse, ele é intenso e vale a pena.

"Olhar para as estrelas é como olhar para o passado, pois algumas estrelas estão tão longe que sua luz demora milhões de anos apenas para chegar até nós."
  
Eu vou deixar a mesma pergunta que o Nicholas me deixou: “Até onde devemos ir em nome do amor?” 


Eunice Ely

8 comentários:

Luiza

Ohhh Esse livro ainda não li... Sempre leio resenhas positivas ;)

Ahhh Falando em leitura, não deixa de ler "Feitiço" meu livro pela fofa da Novo Conceito!

Bjs

http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

Gladys Sena

Ganhei esse livro e ainda não o li.
Bom saber que a trama é envolvente.

Eduarda Germano

Eu amo o Nicholas, pra mim (até agora) todos os livros dele são perfeitos <3
Porém, eu ainda não li esse, e depois dessa resenha fiquei com muita vontade de ler, agora é o próximo da minha lista *-*

Tahis

Olá!
Sou meio supeita para falar dos livros do Nicholas, sempre me encanto e me emociono com suas histórias! Já li " A Escolha" e eu amei esse livro, bem intenso certas partes! O Nicholas sempre me deixa com algumas perguntas que não consigo responder! ótima resenha!


Beijos
lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

Angie Rose

Já tentei ler esse livro. Deveria ter continuado a leitura, maas... ler em PDF não é nada bom.
O difícil pra mim é que eu não tenho muito paciência pra ler romances românticos, e no caso de Nicholas Sparks, acho suas histórias muito "melosas". [não me levem a mal, mas é que ainda não me acostumei].
Como você citou em sua resenha, os livros do Sparks realmente são muito detalhistas. Embora, algumas vezes, detalhes de mais cansa a leitura, mas também ajuda muito na compreensão.
Bem, também achei linda a capa, o título, e, na minha impressão, faz todo o sentido com a história.
Bjos Eunice, e parabéns pela resenha!

Michelli Santos Prado

Olá Nii!! Tudo bem??
Li somente um livro do autor A última música que amei de paixão, mas ainda não li nenhum outro livro dele. E sempre tive a maior curiosidade de ler A escolha. E sou super fã de romances e este parece ser um deles e bem clichê, mas espero ler em breve e me surpreender.
Parabéns pela resenha!!

Amanda Costa

Olá, Eunice! Nunca li nada do Nicholas Sparks, por mais que tenha assistido a filmes baseados em suas obras. E, o que eu posso dizer? As premissas são clichês, e todas são melancólicas e românticas até demais. Ponto. Acho que essa é uma característica forte do autor. Pretendo ler algo dele algum dia, pra ver se realmente vai me agradar... Mas, não tenho tanta certeza disso. Beijocas.

euniceely

Oi Michelli... eu amo o livro "a última música"

Postar um comentário