3

Resenha: Antes de dormir - S. J. Watson - Editora Record

Sinopse:

Todas as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, Ben, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que tornou Christine uma amnésica. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias, mas acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia talvez esteja contando apenas parte da história.

Minha opinião:

Antes de dormir é um livro da Editora Record de 400 páginas que eu li em apenas um dia! Um livro que prende mesmo, eu ia dormir e ficava pensando nele o tempo inteiro, tive que acordar no sábado 6hr da manhã para continuar lendo, e sem acreditar que eu estava lendo essa história perfeita.

Christine sofreu um acidente e sua memória sofreu uma pane, seu cérebro esquece tudo todas as manhãs e seu marido Ben conta todos os dias para ela a sua história, nem todos os dias são bons, mas nem todos os dias são ruins.

Se você se lembrou do filme que o Adam Sandler faz isso com a sua mulher todos os dias, pode parar por aí, o filme não é uma comédia romântica e sim um baita de um suspense.
Christine logo no começo do livro encontra-se com o Dr. Nash, um médico que a ajuda com suas memórias, tentando fazê-la lembrar de algumas coisas, mas Dr. Nash pede para que Christine não fale para o seu marido o que está acontecendo, pois o marido dela não gosta que ela sem encontre com o médico.

O que o Dr. Nash pede para Christine é que ela comece a escrever no diário, mas que não mostre para o seu marido e aí você pensa, mas como ela vai esconder? E como vai se lembrar depois do diário? Humm... muito simples,  mas vocês vão ter que descobrir lendo-o.

Christina fica na duvida se o diário realmente foi ela quem escreveu, porque ele é muito confuso, fica na duvida se deve ou não confiar no seu marido e na dúvida se confiar ou não no Dr. Nash.

O livro me prendeu porque toda pessoa que aparecia eu desconfiava, primeiramente do marido dela, depois do Dr. Nash, depois comecei a desconfiar da própria Christine e da amiga dela. Eu não confiava em ninguém!

E preparem-se pessoas, porque o final não é nada do que você imaginou e não é clichê e não é sem noção, o livro é na medida certa, com romance, com uma personagem que encanta, mesmo sem memória, Christine é um doce e consigo imagina-la perfeitamente.

O filme vai ser lançado esse ano aqui no Brasil e já tem trailer e com certeza vou ir querer ver, pois é com o meu adoravel Colin Firth.

Recomendo MUITO, MUITO mesmo!

Quem quiser conferir o trailer, está bem aqui embaixo:




Eunice Ely




3 comentários:

Juliete

Oii.
Legal saber que esse livro vai virar um filme. Eu li há algum tempo, mas realmente não gostei muito. Acho que fiquei meio cansada com a história. Mas que bom que tu gostou.
http://mundo-restrito.blogspot.com.br

Rizia

Simplesmente perfeito esse livro!

Adorei e espero ver o filme logo!

Beijinhos
Rizia - Livroterapias

JannaGranado

Oiii Niii uau, você me fez querer ler o livro pra ontem (mas como sabe minha lista está imensa), acho que tenho esse livro em e-book, e com certeza irei lê-lo o mais breve possível, adoro livros que não são nada clichês e que o final nos surpreende e que desconfiamos até da nossa própria sombra rsrs.
Ahhh adorei saber que vai ter o filme...Colin muito amor...
Adorei a resenha.
Beijos!!!
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Postar um comentário