4

Para onde ela foi - Gayle Forman - Editora Novo Conceito

Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beija- la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

Minha Opinião:

Hoje eu venho trazer para vocês a minha opinião sobre o livro Para onde ela foi, lançado recentemente pela Editora Novo Conceito e um livro muito aguardando por mim, já que mês passado assisti ao final e fiquei mega curiosa para saber o que aconteceria depois do final no primeiro livro, portanto quem ainda não leu o primeiro volume PARE AQUI, pois essa resenha contém partes do primeiro livro e não recomendo que a leitura seja feita sem ter lido o primeiro antes.

Li Se eu ficar há quase três anos atrás, sim há tanto tempo rs, eu tenho a primeira edição desse livro aqui no Brasil, lançado ainda pela editora Rocco, mas na época o livro não passou nem perto do sucesso que obteve agora com o filme e a edição feita editora Novo Conceito. Por esse motivo, vi a necessidade de assistir o filme e relembrar mais da história, apesar de seu contexto original nunca ter saído da minha memória. Por isso, assim que vi o filme, a necessidade de ler Pra Onde Ela Foi foi imensa!!!

“Meu corpo todo está tremendo. Estou surtando. Um dia pode ter apenas vinte e quatro horas, mas às vezes passar por um parece tão impossível quanto escalar o Everest.”
 
Pra Onde Ela Foi é um livro curto, mas muito intenso, risco em afirmar que é até mais intenso que seu antecessor. O livro é narrado pelo Adam, o que fez a autora mudar toda a forma de narrar o livro, ela o deixou mais melancólico e mais “real”, o que fez com que me prendesse mais na leitura.

Nesse volume, finalmente sabemos o que aconteceu depois que Mia acorda e ao contrário do que imaginávamos, ela e Adam não tem o final perfeito e feliz que imaginávamos, pelo contrário, Adam agora é um cantor famoso e cheio de fãs, mas esta tão solitário quanto nunca esteve em toda a sua vida, ele esta preso em um relacionamento vazio, não tem mais paixão pela vida de astro e não consegue lidar e nem entender o rompimento de seu relacionamento com Mia e assim como ele, também não sabemos, pois a autora vai intercalando passando e presente, assim como fez com Se eu ficar, então assim que vamos descobrir algo do presente, vamos para o passado e vice e versa, o que da um grande ritmo para o livro e nos faz entendermos aos poucos o que realmente aconteceu. Tudo começa a mudar quando Adam reencontra Mia e resolve que esta na hora de saber por que tudo deu tão errado para os dois e onde foi que aquele amor tão lindo se perdeu e deixou somente o rancor em seu lugar.

"Ela partiu para Juilliard no dia seguinte ao Dia do Trabalho. Eu a levei até o aeroporto. Ela me beijou ao se despedir e me disse que me amava mais do que a vida em si. Então partiu. Mia nunca mais voltou."

Gostei mais desse livro do que o primeiro, pois ele me trouxe mais emoção, Adam é um personagem muito complexo e cheio de sentimentos, então a cada nova página ia descobrindo mais dele, de seu mundo e de sua vida e isso era incrível, pois cada vez eu queria mais. A única coisa que me irritou foi o livro ser “tão” curto, pois acho que a autora poderia ter nos dados um pouco mais e ter “corrido” menos em algumas partes, fora esses detalhes o livro é muito melhor que o primeiro e espero sinceramente vê-lo recontado nas telonas, pois acredito que vou ser uma das primeiras sentadinha lá com minha pipoca para assisti-lo!


Se eu recomendo Pra Onde Ela foi? Lógico, adorei a continuação e o fato dos dois não terem ficados juntos após o primeiro livro e o rumo que a Gayle Forman deu a história foi muito bom, então recomendo muito a leitura, especialmente para você que leu o primeiro livro e não gostou tanto, garanto que esse vai complementar bem mais a história e quem sabe mudar um pouco sua opinião sobre a história desses dois personagens tão marcantes.


                  Renata Sara

4 comentários:

JannaGranado

Oi Re a impressão que tive quando terminei de ler a resenha foi que você a escreveu para mim rsrs, ainda mais na parte que diz que recomenda para quem não gostou tanto do primeiro livro... o Rafa vai ler antes de mim, confesso que não estou tão entusiasmada assim pela continuação, mas depois da sua resenha deu vontade de conferir e ver como termina essa história.
Parabéns pela resenha.


Beijos!!!
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Mandy

Oii

awn preciso ler <3 "Se eu ficar" faltou emoção do livro, fiquei sem vontade em ler o segundo, li várias resenhas, apenas a sua é ótima hehe

Fique com Deus! - Doce Literário

http://www.doceliterario.com/

Kamilla Evely

Acho que após essa resenha darei uma chance a Para onde ela foi. Porque Se eu ficar me irritou. Não consegui me conectar com a protagonista, pareceu tudo muito superficial. Distante. E saber que esse pareceu mais real, com emoção. É... vou ler pra saber realmente o desfecho da história desses dois. :)

Beijos
http://lendoeapreciando.blogspot.com.br/

Silvana Sartori

Paar começar tenho que confessar que AMEI a sua resenha, porque sou suspeita para falar. Eu amei o livro SE EU FICAR, mas prefiri mais o filme. E fiquei apaixonada pelo livro PARA ONDE ELA FOI por ter sido no ponto de vista de Adam. Achei tudo apaixonante, principalmente os detalhes que ele foi lembrando o que houve no primeiro livro. Nossa, acho que foi um dos melhores e não vejo a hora de ver o filme desse, porque vai ser PERFEITO.

Amei a sua resenha Renata. Está de parabens, porque vc abordou direitinho tudo o que o livro conta e gostei muito do seu ponto de vista =] Meus parabens querida. Sucesso com o teu cantinho. Quero continuar te acompanhando em?!

bjokas

lovereadmybooks.blogspot.com.br

Postar um comentário