1

Resenha: Eleanor & Park - Rainbow Rowell - Novo século

Sinopse:

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Minha opinião:

Oi gente, então... eu li Eleanor & Park. E quase que não escrevo essa resenha porque o livro começa tão lidinho... Com pensamentos de ambos tão fofos que a cada frase eu suspirava e de repente, assim, acontece uma coisa que eu odiei e foi inesperada, aí eu corri para o skoob para ver as resenhas e todo mundo gostou. Como assim??? To ficando velha e chata demais, só pode, porque eu não concordo com aquilo. 

Eleanor é a menina feia da história, que foge dos padrões de beleza e de todo o resto, tem 16 anos e muda de escola, logo no ônibus, já vê a rejeição de todo mundo, que não a deixa se sentar, mas um garoto mestiço acaba cedendo um lugar ao seu lado, não de um modo super educado, mas pelo menos agora Eleanor tem um lugar. Esse é Park, que não é um cara super famoso na sua escola, ele é neutro, curte música e gibis, um geek.

Gostei muito da relação dos dois e gostei das musicas que eles ouviam e acho que a partir de agora vou associar a música
 Never tear us apart do INXS para sempre a esse livro. Marcou demais, porque é uma das musicas que eu mais gosto... e eles falam de um livro que eu estou louca pra ler, chamado O apanhador no campo de centeio, que é um clássico.

"Eleanor tinha razão. não tinha boa aparência. Era como uma obra de arte, e arte não deve ter boa aparência, mas sim fazer a gente sentir alguma coisa."


Bom, eu recomendo o livro e muito, gostei muito de ter conhecido Eleanor & Park... E vai virar filme!!! 

Ahhh eu encontrei na net algumas imagens que representam Eleanor e Park e achei tão lindas e perfeitas!





Lindos né? Beijos e até a próxima


Eunice Ely




1 comentários:

Amanda Aureliano

Oi,
Acabei de encontrar o blog e amei! Estou louca para ler este livro já faz um tempo. Já vi muitas opiniões bem positivas. Pelo que você descreveu parece ser rápido e fofinho <3
Beijo,
Amanda
instantedolivro.blogspot.com

Postar um comentário