8

Antes que eu vá - Lauren Oliver - Ed. Intrínseca



Sinopse: 
Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

Opinião da Ni:
Excelente!!!
Uau!!!! Eu gostei MUITO do livro. Primeiro pela capa, depois pelo titulo, depois pela sinopse e depois pela história. O começo do livro é bem cansativo, pois não tenho muita paciência para ficar lendo sobre essas garotas fúteis(sorry)... Mas depois o livro vai ficando lindo.
Eu gostei da Sam depois de aproximadamente 150 páginas do livro. Eu me apaixonei pelo Kent quase que nem a Sam... rsrsrs.
O livro é lindo... Muito lindo! Uma lição de vida praticamente, que se resume que as palavras que você joga no vento tem força e que em um descuido você destrói a vida de alguém facilmente.
O Kent me derretia toda vez que ele abria a boca: 


“(SAM) Por que só agora você fez uma festa?
(Kent) Eu pensei que se eu fizesse uma festa você viria.”

Own... que fofo!!!!
Depois adorei a parte em que eles estão conversando, no momento eu não lembro onde, mas é mais ou menos assim: 

“(KENT) "É sério... por que eu
(SAM) Acredite em mim ... só pode ser vc.”

São algumas que eu lembro no momento, mas tem outras partes que fazem meu coração estremecer. 
E o livro também aborda o assunto mudança. Que mesmo que você ache que é tarde demais para mudar, não é bem assim. Você pode fazer a diferença na vida de alguém... Nunca é tarde para mudar. 
Tem MUITAS frases legais nesse livro: 

“Talvez você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Talvez para você haja mil amanhãs, ou três mil, ou dez, tanto tempo que você pode se banhar nele, girar, deixar correr como moedas entre os seus dedos. Tanto tempo que você poça desperdiçar. Mas para alguns de nós só existe hoje. E a verdade é que nunca se sabe”.

Nota: 10

8 comentários:

Coisinhas cor de rosa da Annye Alves

Oi te achei na comunidade do orkut e estou te seguindo convido vc para visitar meu blog me siga também, legal seu post eu nunca tinha ouvido falar nesse livro mas gostei...
http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com.br/

Fernando

Gostei do blog, o template é bacana, espero que tenha sucesso.

Siga tbm o meu
http://temtudomega.blogspot.com
Dicas, tutoriais e downloads

Belo Charme

Bom dia!! Vim conhecer seu blog,adorei parabéns pelo excelente blog, já estou seguindo,espero sua visita no meu Blog
http://bcharme.blogspot.com.br/

Patty Paes

Olá Ni!! Enfim, comentando aqui no blog!!! rsrsrs... Amei essa resenha, o jeitinho de escrever parece até o da minha filha!!! rs. Ela tb amou a resenha e já quer o livro! Parabéns!!! Estarei sempre por aqui acompanhando suas resenhas. Bjs.

Amor de Livros

Oie Patty! Que deliciar ler esse seu comentário! Espero que goste dos livros postados aqui! Bjs Patty

Niii

Amor de Livros

Oie... Que bom que gostou, claro que seguirei!

Bjs

Ni

Janna

Niii gostei muito da história do livro, espero um dia poder ler... Bjos!!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Amor de Livros

É lindo Janna!!! Do tipo de gostamos... rs
bjsss


Niiiii

Postar um comentário