17

Resenha: Se eu ficar - Gayle Forman - @Novo_Conceito

Oi gente! Hoje vou falar de um livro que eu estava louca pra ler há muito tempo, desde quando o livro era de outra editora, mas acabou passando o tempo e não o li.


Eis que a Novo Conceito decidiu relançar o livro e eu adorei a ideia e comprei o livro. Fui à livraria e fiz o vendedor ir ao estoque retirar de uma caixa, pois o livro tinha acabado de chegar.

Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 

Minha opinião: Mia sofre um acidente e entra em coma, mas continua vendo tudo que acontece na sua vida, Mia não morreu, mas precisa enxergar as coisas de outro modo para tomar a decisão mais difícil de todas que já precisou um sequer pensar. Mia é musicista, namora um cara de uma banda, sua família é perfeita e tudo que uma pessoa pode querer na vida Mia tem, além de sua melhor amiga Kim, que é um amor, a melhor amiga que qualquer um gostaria de ter. O que o livro sugere em sua história é que o que vai ser de Mia depois do acidente, vale a pena continuar vivendo ou apenas ir embora desse mundo e deixar tudo pra trás. Claro que de uma forma diferente, mais doce, porque o livro não é contado pela Eunice(A Eunice não é doce).

A história tem menos de 200 páginas, pois o restante do livro tem uma entrevista com os protagonistas do filme e um capitulo do próximo livro. Próximo livro? Pois é! Temos um próximo livro e não sei se eu posso contar mais algumas coisas, mas vou deixar para vocês descobrirem ao ler o livro. EU particularmente esperava que o livro fosse mais bonito, que me fizesse chorar, pois quem recebeu os kits do livro veio um lencinho e eu não chorei e fiquei muito triste com isso. Não vou fizer que o livro é ruim, claro que não! Ele está longe de ser ruim, mas ele não me emocionou do jeito que emocionou outros leitores.

Pra mim, Mia não tem nada de interessante e chegou até a ser uma garota sem sal nem açúcar em algumas partes. Sobre o Adam, bom, Adam já me animou de uma forma diferente e a história ficou melhor com ele, mas mesmo assim... Faltou um acontecimento mais forte... o.O

Gostei bastante de algumas partes como a da Kim no hospital conversando com a Mia, essa parte achei triste e tal... Mas não foi uma cena diferencial na minha humilde opinião.

Gayle Forman escreve muito bem, realmente nos prende atenção, a escrita é fácil e flui MUITO bem, a diagramação do livro é perfeita e linda!

O melhor de tudo é que vai virar filme e eu quero muito ver, e já vai estreiar em Setembro! Então quem quiser conferir o trailer vou deixar aqui embaixo.


E mais uma coisa, a Re já resenhou o livro em Maio de 2012 e quem quiser ler a resenha vou deixar o link abaixo.


Só mais uma coisinha, a Editora Novo Conceito vai lançar a continuação do livro, Para onde ela foi, e lança agora em Agosto!

Vou deixar o link para a Sinopse para não deixar nenhum spoiler por aqui.


Vou dar 3 estrelinhas, ou seja, o livro é bom e eu recomendo você a ler e a ler a continuação também, porque eu vou querer ler!!!


Eunice Ely

Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA ESPECIAL Agosto de Setembro!




17 comentários:

Rafaela Saturnino

Eu sou fã de dramas, e sou uma manteiga derretida, então já viu. Desde que eu soube que a Novo Conceito ia publicar "Se Eu Ficar" por aqui, já fiquei louca. A minha curiosidade aumentou com toda a divulgação da NC, que foi incrível. Eu só não sabia que ia ter continuação...
Sério que você não chorou com o livro? Eu quase chorei com o trailer, imagina lendo o livro hahaha
Beijos!

Edna Dias

Adoro dramas e este livro me lembro muito "E se fosse verdade" que eu amoo!
Eu achei muito triste e angustiante estar em coma e ver as coisas acontecendo, enfim... quero ler este livro e nem sabia que era relançamento... ui, to por fora!
Esperava mais estrelas, afinal é um livro super comentado.
E pelo visto ela acorda, já que tem continuação, hehehe...
Serááá?

pamela M.

É uma pena o livro não ter sido tudo o que você esperava. Pela divulgação que o livro teve eu também imaginava que fosse bem triste e emocionante. E é uma pena a Mia não ser tão interessante. Mesmo assim eu estou querendo ler o livro antes do filme ser lançado =)
Bjss

Amanda Mathes

De tanto que esse livro foi divulgado, pensei que ele ia arrasar, é realmente uma pena que ele não mereça 5 estrelas, mesmo assim eu quero muito ler, eu sempre fico imaginando o que as pessoas me diriam se eu estivesse morta, ok, isso é estranho, mas eu quero saber como isso seria, e pelo jeito Mia sabe como é isso e pode me dar uma ideia, rsrsrs.

Amanda Mathes

Acabei de ver o trailer do filme, e parece tão legal, não vejo a hora de assistir, talvez esse seja um dos casos raros de que o filme é melhor que o livro. Estranho que o livro tem continuação, quem sabe o segundo livro seja melhor que o primeiro.

euniceely

Verdade... pretendo ler o segundo!

euniceely

Oi Amanda, tem muita gente q amou! Leia e quem sabe vc ache ele maravilhoso!


Bjs

euniceely

Pamela,


Acho que vale a pena ler o livro antes de assistir o filme.
Bjs

euniceely

Hahahahahaha
Leia e depois me conta!

euniceely

Hahahahahahahahaha
Quase chorei, mas não.


Bj

Jaqueline Moura

Li o primeiro e curti, mas realmente faltou algo mais dramático nele, algo que nos fizesse chorar muito. Escorreu umas 2/3 lágrimas em determinado trecho - que pretendo não dizer qual porque pode tornar-se spoiler e detesto spoilers. Mas quero muito ler o segundo livro e, como disse a Amanda, também acho que esse será um raro caso em que o filme será melhor que o livro. Dia 6 estreia ele, graças a Deus! Pretendo ir sabado com minhas amigas assistir, prevejo que vou chorar porque tenho uma incrível sensibilidade aos filmes rsrs.

nathalia muller

Meu mais novo amor... me apaixonei pelo trailer do filme e depois pelo livro...
simplesmente li esse livro em menos de 8 horas e chorei horrores ....
estou louca para ler a continuação e claro assistir ao filme...

Nathalia de Fatima

Não sei muito bem o que dizer mais pelo tom da sua resenha o livro é aqueles que trazem uma leitura simples e só. Não ficam marcado, sabe? A personagem ser meio sem sal não me agrada e saber que tem continuação? Nem pensar...kkkk

Nadja Dias

Oi! Eu me interessei tanto pelo livro, achei a capa linda e esperava uma história emotiva, mas não sei mais se vou encontrar isso nesse livro, mesmo assim minha vontade de lê-lo continua viva. Apenas não entendi na sinopse o porque que ela tem que decidir entre morrer ou não.

Georgia Germer

Sou dessas que causa na livraria também! rs mas sem escândalo, só coisinhas simples... Eu desconhecia o fato de que o livro já havia sido publicado e agora a editora relançou, vou até dar uma pesquisada porque fiquei curiosa para saber a capa anterior.
Eu e minha prima estamos louca para ler este livro, ela inclusive já assistiu ao filme e adorou.

Gladys Sena

Isso que é vontade de ler um livro heim, kkkkkkkkk
Não sei porquê, mas tenho a sensação que essa trama fez mais sucesso agora do que quando lançada anteriormente.
Devido a todo burburinho que está acontecendo ao seu redor, deixarei para lê-lo depois... bj

Jéssica Maria

A maioria das pessoas que leram o livro esperavam mais . Ainda não li, mas quero muito, e por mais que tenha tido muitas críticas, não mudei de ideia!

Postar um comentário