21

Resenha: Um caso perdido – Colleen Hoover – @galerarecord - Livro 1 - Hopeles

Oi gente!!! Hoje vou postar uma resenha de um livro que eu gostei MUITO! 

Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Minha opinião: O livro conta a história de Sky, uma menina que é criada em casa, longe de internet, TV... enfim, de tecnologias e longe da escola também. A melhor amiga e vizinha de Sky vai para outro país e ela resolve estudar o último ano na escola, e lá encontro Dean, um garoto que a faz sentir emoções diferentes, lá também encontra a difícil rotina de ter que entrar em uma escola onde não se conhece ninguém, fazer novas amizades...

"Ainda não consigo saber se é frio na barriga ou vírus estomacal, mas, de qualquer maneira, não gosto do jeito como a voz dele penetra no meu estômago até o fundo. Mesmo tensa, me viro lentamente, percebendo, de repente, que minha antiga confiança ficou quase toda para trás"

O livro me prendeu do começo, com a escrita de Colleen Hoover que pelo amor de Deus, é impressionante, quando vi o livro já estava no final, ela faz com que a história seja degustada deliciosamente, nos prende, nos faz rir e chorar, constrói personagens que ao longo da história se desenvolve com precisão.

Sky me deixou um pouco chateada no começo da história, por ser uma típica adolescente claro, mas ao longo da história tudo que eu sentia de asco a ela, passa rápido. Dean é simplesmente Dean, um rapaz encantador com fama de Bad Boy, mas que no começo você já percebe que nem de longe ele é um ser indesejável. A mãe de Sky também me agradou demais, e não teve aquele personagem que eu quisesse fechar o livro e isso me fez ler o livro em dois dias. Six, amiga de Sky me deixou meio contrariada no inicio do livro também, mas passou rapidinho. Esqueci o nome do amigo que Sky faz na escola, mas esse é excelente, ele é engraçado e inteligente.

"As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e levantar com ainda mais firmeza do que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza. Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão." 

Sobre o titulo do livro... Só lendo para saber o real significado! Adorei!

Bom, depois de toda a minha resenha, é claro que indico o livro e tenho certeza que vocês irão gostar, o livro vale muito a pena, e tenho certeza que quando vocês terminarem a história, vão ficar pensando nela por um bom tempo.

A diagramação é ótima e a capa eu também gostei, geralmente sempre gosto de capas, não sou muito seletiva quanto a isso, mas realmente eu gostei.

Já tinha lido Métrica e gostei bastante, quem quiser também pode conferir a resenha clicando AQUI.


Eunice Ely

Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA ESPECIAL Agosto de Setembro!





21 comentários:

Menina de Livro

Oie Niii!!!! Adorei sua resenha, tenho esse livro pra ler e não vejo a hora *-*


Beijos
Nati


www.meninadelivro.com.br

Edna Dias

Bem, eu não entendi porque Sky não estudava e vivia sem tecnologias e fiquei curiosa para saber o porque da mudança e ela simplesmente começar a estudar...
Porque o título é "Caso perdido"? me contaaaa!
Este livro é único ou tem continuação? Espero que seja único, to cansada de trilogias, sagas, séries e blablabla!
E com certeza quero ler o livro depois de sua recomendação :D

Rafaela Saturnino

Esse livro é perfeito! Entrou para os meus favoritos e é um dos melhores que eu li esse ano. Eu adorei a Sky desde o começo, eu amei o Holder, na verdade eu gostei de todos os personagens, até da Six e já estou ansiosa pelo livro dela.
Eu também já li Métrica, mas pra mim esse livro é ainda melhor :)
Beijos!

Mylla Stefany

Nossa, eu não conhecia esse livro.. eu vou dar uma chance para ele. Ótima resenha ;D

Beijokas da Mylloka :*
http://myllokasecret.blogspot.com.br/

Amanda Mathes

Eu simplesmente AMEI esse livro, devorei, fiquei os dias seguintes a leitura só pensando na historia, não vejo a hora dos próximos livros com a versão do Dean chegar, e da história da Six também. Li Métrica e Pausa e também adorei, essa autora é o máximo.

euniceely

<3
Ela é ótima mesmo!

euniceely

Milena, corre e compra que vale muito a pena
bj

euniceely

Como não???
O que está esperando? Corre!!!!

euniceely

Rafaela,


Isso mesmo concordo em tudo o que vc disse


bjs

euniceely

Oi Edna... Infelizmente tem continuação, mas felizmente por outro lado, pq quando conhecer os personagens vc vai querer ler muitos livros com eles.


Bjs

euniceely

Gabriel


Leia sim!


Bjs

euniceely

Nati,


Corre pra ler que ele é bom!

Edna Dias

Entendo que algumas estórias precisem de continuação!
Espero querer saber mais para que valha a pena :)
Tem previsão para os demais lançamentos?

Jaqueline Moura

Uau! Quero ler, achei tão bom que até copiei o trecho que diz "As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e levantar com ainda mais firmeza do que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza. Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão." para a legenda de uma foto. Sendo assim, pretendo lê-lo em breve rs.

nathalia muller

Estou muito curiosa para ler esse livro, ela já está na lista de próxima leitura...
estou louca para conhecer Sky e sua historia.

Nathalia de Fatima

Agora fiquei curiosa para saber qual o significado do livro. Sobre a história fico imaginando como é viver sem internet, tv e principalmente, sem um ambiente escolar. Imagine você passar por toda a sua vida sem ir pra escola, só no último ano é que vc passa a frequentar a escola? E quem é esse Dean?

Nadja Dias

Oi! Depois da sua resenha fiquei muito curiosa para saber como a história se desenrola e também o significado do título. Quando tinha visto esse livro achei que era mais m chato e que não me cativaria de forma alguma, mas você me fez mudar de ideia.

Georgia Germer

Mais um livro que não faz parte do meu gosto particular, mas devido a tantas resenhas positivas, acredito que a leitura realmente valha a pena e estou convencida de que darei uma chance.

Gladys Sena

Fiquei curiosa para descobrir a razão dessa menina ser criada longe de quaçquer tecnologia.
Ainda não conheço a escrita da autora.
Bj!

Jéssica Maria

Esse livro está na minha lista de desejados desde o lançamento, adorei a sinopse, parece um livro maravilhoso, adoro essa capa é bem simples, mas muito linda!

pamela M.

Esse livro também me prendeu desde o começo. Eu já adorava a autora por causa de Métrica e Pausa, mas esse livro é ainda melhor. Eu amei a história e amei os personagens. Tinha algumas coisas que eu imaginava (o do pai dela), mas várias outras coisas me surpreenderam mesmo. E eu também gostei da capa <3
Bjss

Postar um comentário