5

Se eu Ficar - If I Stay - Gayle Forman


Sinopse:

Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás. 

Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos.
Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida. Por meio dos flashbacks e dos pensamentos de Mia, o texto explora a vida da adolescente, sua paixão pela música clássica e sua forte relação com a família, com o namorado, Adam, e com a melhor amiga, Kim.



Minha Opinião:

Mia é uma adolescente que mora com seus pais e seu irmão Teddy, ela namora Adam um guitarrista muito fofo, Mia tem uma vida normal com uma melhor amiga, um namorado incrível, uma família linda e um incrível talento para a música. Ela tem essa boa vida até que é aceita em Julliard, uma escola exclusivíssima para músicos e é a partir dai que ela começa a enfrentar o dilema entre aceitar o convite ou ficar e não abandonar seu namorado, até ai parece ser um livro clichê, porém, no meio desses acontecimentos Mia e sua família sofrem um terrível acidente de carro e é nesse momento que Mia tem que fazer a maior escolha de sua vida.
Se eu ficar pode parecer só mais um romance adolescente, mas não se engane o livro é lindo e nos faz refletir sobre tudo que é importante em nossa vida. Leiam, pois ele é emocionante, o mais legal do livro é que Mia nos conta sua história estando em coma, trazendo uma emoção incrível para quem lê o livro, eu particularmente me emocionei muito, pois acredito que uma pessoa que esta em coma pode sim sentir e entender o que se passa a sua volta, mesmo que quando retorna se esqueça, aproveitem essa chance de ler uma linda história que fala de amor, descobertas e renascimento, o livro contém apenas 185 páginas, que você lê em um dia e nunca mais esquecerá, só mais uma coisinha, o final é lindo e só contempla essa obra esplêndida. * *

“Eu imaginava a chegada de Adam o dia todo e, na minha fantasia, eu corria para falar com ele, mesmo sabendo que ele não poderia me ver. Pelo que pude perceber até agora, isso não tem nada a ver com o filme Ghost, no qual você era capaz de passar através das pessoas que amava para que elas sentissem a sua presença.”


“Mas eu também sei que, às vezes, Adam precisa fazer as coisas de um modo dramático. Ele gosta de grandes gestos. Como economizar gorjetas de duas semanas entregando pizzas só para me levar ao show do Yo-Yo Ma, em vez de apenas me convidar para um encontro normal. Como decorar o peitoril da minha janela com flores todos os dias durante uma semana quando eu peguei catapora.”


 Renata Sara

5 comentários:

Michele B.

oie
otima resenha
eu tbm li esse livro, é muito bom.
e é bem fininho, sendo uma leitura rápida.

http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

bjos

Elisandra

Gosto de livros assim, que causam grande impacto ao findar a leitura, e depois de ler esse quotes fiquei muito curiosa para conhecê-lo. Amei a resenha.....beijokas elis

http://amagiareal.blogspot.com/

Renata Sara

Leia, vale muito a pena, ele é fininho da pra ler em um dia e a história fica na sua mente de tão fofa que ela é, esse é aquele livro que você não consegue largar até terminar.

Beijus

Renata Sara

Oie, obrigada ^^

Você fez resenha desse livro? Se tiver feito me passa o link que quero comentar !!!

Que bom que você também gostou dele ^^

Beijus

Janna

Oiii realmente o livro parece ser mto bom, gostaria mto de poder ler esse romance...

BjOs!!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Postar um comentário