5

Richthofen - O Assassinato dos Pais de Suzane - Roger Franchini


Sinopse: Com o subtítulo de "O Crime que Abalou o País com a Adrenalina e os Segredos de sua Investigação Policial", o volume promete trazer os bastidores da investigação desde o momento em que a barbárie aconteceu e parecia ser um simples caso de latrocínio até se desenrolar em um caso complexo e começar a envolver pessoas próximas às vítimas. O autor mostra como as evidências e pistas levaram até a jovem de classe média alta e revela como, junto ao seu namorado e o irmão dele, ela se converteu em ré confessa de ter arquitetado e colocado em prática o cruel assassinato dos próprios pais, Marísia e Manfred von Richthofen. O título também traz trechos dos sinistros depoimentos dados às autoridades pelos acusados. 

Opinião da Ni: Para quem já leu "O Quinto Mandamento" da Ilana Casoy, as únicas partes diferenciadas são as partes do livro que narram a história da Virginia, amiga do Cristian, irmão do Daniel Cravinhos. Alguns trechos do livro contam como era o temperamento da Marísia e do marido, na qual a mãe de Suzanne se mostra uma mãe muito rígida e um pai muito temperamental. Um trecho que impressiona é a parte em que o pai de Suzanne bate nela, até ela cair no chão sangrando. Agora, para quem não leu o livro de Ilana. Este será um livro muito bom e sugiro que depois de lerem esse, leiam o livro dela. Os dois formam uma história sensacional, de um crime que mexeu com o país. Gostei do autor e espero ler outro titulo em breve. 

Nota: 9 

Observação: Tive o prazer de conversar com o Roger Franchini, e adorei seu jeito simples e atencioso. Além desse livro ele me disse que tem mais dois livros. Um chamado TOUPEIRA que é sobre o assalto ao banco central e um outro chamado PONTO QUARENTA, que fala sobre corrupção. São títulos interessantíssimos e cheios de emoção. Orgulho de ter escritores desse nível no Brasil. Espero que o Roger tenha sempre sucesso e que nos escreva muitos livros. 

Se alguém quiser add o Roger, seguem endereços: 




Twiter: @rogerfranchini 

5 comentários:

Vanessa Sueroz

Oie, não conhecia o Roger, mas gostei do post, ele parce ser bem simpático.

Dicas de Livros

Oi Vanessa, o Roger é muito simpático mesmo! E o livro é muito interessante! Se puder leia! Bjsssss

Niii

Michele B.

oi,
adorei seu blog, muito lindo!
estou te seguindo, segue o meu tambem
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

bjos

Niii

Oie... Seu blog é muito bom! Já é um dos meus preferidos.
Bjsssss

Janna

Oi eu gosto bastante de ler livros que nos trazem uma versão diferente das que conhecemos de fatos reais....É uma oportunidade para conhecer um outro lado da história que não é mostrado nos noticiarios...gostei bastante da resenha...

BjOs!!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Postar um comentário